O factor mais importante de qualquer empresa ou organização é a Acção.
A Acção, enquanto motor essencial para os resultados, é um factor que deve ser implementado Top Down.
A Liderança mede-se pela sua capacidade de promover e implementar a Acção, e deve transmitir os objectivos a longo prazo e os passos a curto prazo que determinam o caminho para os atingir.
Para atingir os objectivos a que se propõe, a empresa tem que ter a capacidade de:
- Promover-se através da Comunicação (Marketing Eficaz),
- Agir e dar continuidade à comunicação através duma Força Comercial alinhada com ela;
- Colocar no mercado os Recursos capazes e suficientes para concretizar o que foi comunicado e vendido.
Periodicamente, a empresa deve rever-se, repensar-se e realinhar-se de acordo com os resultados, que influenciam a comunicação, as vendas e os recursos necessários.
A única preocupação da Liderança deverá ser, então, a Estratégia, que é determinada pelos Resultados, que se obtêm das Vendas, que resultam da Comunicação.
Bom Trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário