domingo, 29 de março de 2009

Estratégia: Missão de Liderança

O factor mais importante de qualquer empresa ou organização é a Acção.

A Acção, enquanto motor essencial para os resultados, é um factor que deve ser implementado
Top Down.

A Liderança mede-se pela sua capacidade de promover e implementar a Acção, e deve transmitir os objectivos a longo prazo e os passos a curto prazo que determinam o
caminho para os atingir.

Para atingir os objectivos a que se propõe, a empresa tem que ter a capacidade de:

  • Promover-se através da Comunicação (Marketing Eficaz),

  • Agir e dar continuidade à comunicação através duma Força Comercial alinhada com ela;

  • Colocar no mercado os Recursos capazes e suficientes para concretizar o que foi comunicado e vendido.

Periodicamente, a empresa deve rever-se, repensar-se e realinhar-se de acordo com os resultados, que influenciam a comunicação, as vendas e os recursos necessários.

A única preocupação da Liderança deverá ser, então, a Estratégia, que é determinada pelos Resultados, que se obtêm das Vendas, que resultam da Comunicação.

Bom Trabalho!


Sem comentários:

Enviar um comentário